quarta-feira, 9 de maio de 2012

Servidores Públicos caminham para greve contra a política salarial do governo Jatene

Marquinho (com microfone)  presidente do Sindifepa (Sindicato dos Servidores das Fundações no Pará)
Ontem os Servidores Públicos do Estado do Pará realizaram caminhada e um ato de protesto contra a política salarial do governo Jatene, os trabalhadores fizeram uma concentração em frente a Basílica de Nazaré, e depois saíram em passeata pela Av. Nazaré rumo ao CIG (Centro Integrado de Governo), o movimento foi organizado pela Federação dos Servidores Públicos do Estado (Fspepa), que congrega vários sindicatos dos funcionários públicos estaduais. O Secretário Geral da  FSPEPA e  presidente do Sindifepa (Sindicato dos Servidores das Fundações no Pará),  Marcos, mais conhecido  como Marquinho, falou   que os trabalhadores públicos do Pará chegaram ao limite com o Governo Jatene. Segundo ele, as entidades sindicais vem negociando a meses com o governo, e até agora nada, eles reivindicam reajuste salarial e reajuste do ticket refeição para os servidores públicos. 

Valdo (com microfone),  Presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado (Fspepa)
Servidores em passeata contra a política salarial do Gov. Jatene
Otoniel, Harley Cunha e Marqunho diretores da Fspepa


Estado de Greve na  Fapespa  (Ex Funcap)

                                                                                                                              
Os trabalhadores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). decretaram ontem em Assembleia em frente ao CIG, estado de greve. O presidente do Sindifepa filado a CTB (Centrais dos Trablhadores do Brasil), Marquinhos, falou que a mobilização começa a partir de hoje nas unidades da FASEPA em todo estado, para mobilizar a categoria para a greve que deve acontecer  no 15 de maio, se o governo Jatene não atender as revindicações dos trabalhadores: PCCR (Plano de Cargos e Remuneração), gratificação por insalubridade e incorporação de abono por ensino médio. A Fasepa tem cerca de 1.655 servidores nas 15 Unidades de Atendimento Socioeducativo (Uases) que mantém na região metropolitana de Belém e nos municípios de Marabá e Santarém, atendendo 319 adolescentes e jovens masculinos e femininos

9 comentários:

Anônimo disse...

Opinião do internauta
Que Balcão enrolado e gordo é esse, CHÊ?

Enquanto o Luís Freitas, de um lado entra com recurso contra a Chapa Esquerda Viva e, ainda, expõem na mídia pessoas como o professor Favacho e sua companheira Léia Laurentino, com falsas acusações, do outro lado a máquina dos barbalhos executa nomeações de última hora para garantir às prévias ao Freitas.
Nesse pacote, tem novamente nomeações do Fernando Binladen como Monique Ávila. O ver. Pedro Soares não ficou atrás e decolou a nomeação de Maria de Fátima Soares e o ex-secretário Felipe Bastos, deixa de ser Secretário, mas logo vira assessor estratégico e o partido nunca é avisado, pois tamanha é a subserviência imposta pela turma do Luís e do Felipe. Nomear, é claro é uma prerrogativa do prefeito municipal, é legal e correto. Mas quando se trata de nomeações de pessoas do PT de forma aleatória do ponto de vista partidário é uma fraude na aliança que não é partidária; é pois, consorciada.( ver diários da PMA de Abril e Maio)
O que mais o Luís pode fazer pra não perder as prévias e ser o candidato do Helder no PT. Será que a os simpatizantes da Militância Viva é que são os equivocados. Ou a onda vermelha vai engrossa r e mudar o rumo do PT e Construir uma nova Ananindeua.

Anônimo disse...

Em Ananindeua uma simples manifestação do SINTEPP vira sindincância contra servidores que estavam de maneira ordeira, manifestando o direio por melhores condiçôes de vida. Esta no Diário Oficial de Ananindeua

Condoreiro disse...

É, meus caros, O PT das lutas a favor dos desvalidos já era. O PT de agora se aliançou aos que exploram. Triste, mas é a pura verdade. Não há mais espaço nesse partido para quem sonha uma sociedade livre,justa e igualitária.

Condoreiro

Marcão CTB disse...

Muito estranho o que ocorre no SINTEPP. Centenas de trabalhadores da educação, sindicalizados, em dia com as mensalidades sindicais são impedidos de votar na nova direção do SINTEPP, por que nos municipios onde trabalham e moram não tem subsede. Ora bola, a obrigação de organizar os trabalhadores é da direção e principalmente dos que dirigem (ainda) as entidades.
O grupo que hoje dirige o SINTEPP, do PSOL/APS repassam suas obrigações aos trabalhadores, apenas recolhem as constribuições sindicais dos trabalhadores mas querem impedir estes de votarem. O que é isso?
Mas tem remédio: Um Sintepp De Cara Nova, para um novo começo de era.

Marcão CTB disse...

É estranho um Sindicato tão importante, com uma categoria tão importante como dos trabalhadores da Educação, no Pará, o SINTEPP ter tão pouca preocupação com o fortalecimento do Sindicato. Existema cerca de 40 mil trabalhadores da educação da rede estadual e apenas 6 mil são sindicalizados, ou seja, apenas 15% dos trabalhadores integram o Sindicato.
O quadro ainda é pior com os trabalhadores da capital, onde a direção majoritária do SINTEPP perdeu o apoio da categoria e, para evitar derrota eleitoral, evita a sindicalização de novos companheiros. São apenas pouco mais de 400 sindicalizados da rede municipal e menos de 1.400 na rede estadual. Ou seja, são pouco mais de 1.800 trabalhadores da educação associados ao sindicato que representa dezenas de milhares de trabalhadores na capital. Porque? Apenas por serem rejeitados pela categoria?
É esse quadro atual no SINTEPP mas, temos fé de que uma nova era está sendo construida e teremos um Sintepp De Cara Nova muito em breve no SINTEPP e inicio da construção de um Sindicato Unitário, Classista, Democrático e Autonomo. Um SINTEPP de Cara Nova que represente e se preocupe com o conjunto da categoria, de todos os municípios, de todas as regiões, de todas as funções na categoria.

Anônimo disse...

O Freitas quer ser prefeito. O Helder vai deixar? Ou ele é um candidato pra ajudar o Chicão?

Anônimo disse...

Condoreiro,
Qual dos partido que na disputa institucional vai chegar puro como as criancinhas.
A pureza do PSOL já está verde. O PSTU, não sai do lugar. O PC do B sempre amarelou.
O PT não é o governo; está no govervo. o ESTADO é burguês. Eu conheço os panfletos mar mudar o ESTADO e a sociedade. Mas, conteúdo só no marxismo. E marx disse não adianta só interpretar temos, pois que agir.

Condoreiro disse...

Então o anônimo das 10:33 acha que vale tudo para estar no poder ou ao lado de quem estar? Estar em um governo corrupto é ser conivente com a corrupção. Neste caso cai bem o adágio popular: "Quem anda com porcos farelos come"

Condoreiro

Anônimo disse...

Eita pelegada de primeira.
Marlon