segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Câmara de Ananindeua debate violência nas escolas nessa terça-feira



Presença de policiais nas escolas, fechamentos de instituições educacionais devido a toques de recolher do tráfico.   Drogas, agressões e assassinatos envolvendo alunos e professores, bullying. Esses são alguns dos fatos que ocorrem diariamente nas escolas do país, e Ananindeua também convive com problemas semelhantes.

Considerando essa realidade, a Câmara de Ananindeua realiza, nessa terça-feira (26), audiência pública sobre violência nas escolas públicas e particulares do município. A sessão parte de uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), seção de Ananindeua, e foi requerida pelo vereador Sérgio Rato (PSDB), com o objetivo de buscar soluções para a questão. Foram convidadas para participarem da sessão especial as Secretarias Estadual e Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, a Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Militar, a Vara da Infância e Juventude de Ananindeua, o Ministério Público, a OAB, a Guarda Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), a Divisão de Atendimento e Tratamento ao Adolescente da Polícia Civil (DATA), os Conselhos Tutelares do município, além de professores e alunos.

A sessão será transmitida ao vivo, a partir das 9h, na fanpage da Câmara de Ananindeua, em www.facebook.com/CamaraMunicipaldeAnanindeua.
Serviço:

Audiência pública: Violência nas escolas públicas e particulares de Ananindeua

Dia: 26 de setembro de 2017

Hora: 9h


Local: Plenário João Nunes, da Câmara Municipal de Ananindeua (Avenida Zacarias de Assunção, nº 134, próximo à Prefeitura) Via Ascom da CMA

Nenhum comentário: