quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A batalha midiática na América Latina – por Atilio Boron


  1. “EXORTAMOS OS GOVERNOS E OS MOVIMENTOS sociais e as forças políticas progressistas latino-americanas e caribenhas a dar passos rumo à construção duma vasta rede de alcance continental capaz de enfrentar as mentiras, tergiversações e manipulações das oligarquias midiáticas neocoloniais da região”. (Fotos do Blog de Atilio Boron e da Internet)
  2. Por Atilio A. Boron (*) – no seu blog – Tradução: Jadson Oliveira (o destaque acima, os intertítulos e a disposição dos parágrafos são desta edição; título original: 
  3. Considerações em torno da batalha midiática na América Latina)
  4. Nas cidades de La Paz e Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, nos dias 27 e 28 de setembro último teve lugar um seminário internacional para discutir o tema objeto desta matéria. O evento reuniu um conjunto de analistas bolivianos e internacionais e também dirigentes e militantes dos movimentos sociais desse país para analisar uma das armas mais virulentas da contraofensiva lançada pelo império: a batalha midiática.
  5. Contou com a presença de intelectuais bolivianos como Emilio Rodas, Hugo Moldiz e Katu Arkonada, e Gisela López, ministra da Comunicação do Estado Plurinacional da Bolívia, que representou o governo boliviano. A eles se somaram Randy Alonso Falcón (Cubadebate), Luis Hernández Navarro (jornal La Jornada, México, e TeleSUR/Telesul), Érika Ortega Sanoja (correspondente do RT/Rússia Today na Venezuela), Otavio Antunes (Fundação Perseu Abramo, do Brasil), Carlos Antonio Lozada (imprensa FARC, Colômbia), Juan Manuel Karg (Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade), Luis Bruschtein (do jornal Página/12, Argentina), e o autor desta matéria. Leia Mais

Nenhum comentário: