quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Denúncia: Escola Adventista do Grão Pará, pode ter usado oferta de vagas de emprego para professores para fazer marketing e conseguir novos alunos

Propaganda para contratação de professores 
Professores lotam auditório para entregar currículo

Muitos professores estão indignados com a falta de respeito, como foram tratados pela Escola Adventista Grão Pará. No texto abaixo que  está circulando nas redes sociais,  professores podem ter sidos usados pela instituição para fazer um marketing da escola de maneira gratuita com o objetivo da instituição conseguir novas matrículas para Escola:
"Neste mês de novembro circularam por mídias sociais que a Escola Adventista Grão Pará estaria selecionando professores de diversas disciplinas. A entrega de curriculum foi marcada para 07/11/2019 às 19h, no auditório, o que já seria uma prática de recrutamento e seleção um tanto exótica.
Centenas de pessoas reunidas, convictas que estavam diante de uma oportunidade real de emprego. Todos participaram de uma palestra, que mostrava a estrutura da escola, suas vantagens e seu incrível corpo discente. E a necessidade de professores que levassem consigo o nome da escola, pois quanto mais alunos, mais professores seriam chamados. Seguiu-se a promessa de analise curricular e contato futuro com os mais capacitados. Para quem lá esteve, mais pareceu uma reunião de marketing multinível. 
Eis que agora inicia a segunda fase, onde os profissionais são chamados até a escola para uma entrevista. Bem diferente do anuncio que dizia *VENHA SER NOSSO PROFESSOR*, a "entrevista" consiste em conversa com a diretora, que apresenta a oportunidade de ser *PROPAGANDISTA* da escola, com a seguinte proposta: 
*A cada 5 alunos indicados e matriculados, o professor ganha bolsa de estudos para seu filho.*
*Se não os possuir, recebe comissão de R$ 150 por aluno matriculado.* 
Segue a entrega de folhetos, para auxiliar o *professor panfleteiro*.
E contratação para o corpo docente? Nada!"

Texto que circulam em grupos de Whatsapp.

Nenhum comentário: