quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus: Vereadores de Ananindeua aprovaram medidas em caráter de urgência para proteger a população

Via ASCOM CMA - O ano de 2020 surpreendeu a todos com o surgimento de uma pandemia que tem levado a morte milhares de pessoas ao redor do mundo. O COVID-19, como é cientificamente chamado o novo Corona Vírus, possui sintomas parecidos com a gripe comum ou resfriado, a pessoa infectada apresenta quadros de febre, tosse e dificuldade de respiração, e ainda infecção dos tratos respiratórios, como ocorre nos quadros de pneumonia, por esse motivo, o diagnóstico só pode ser realizado mediante a exames mais aprofundados e específicos, capazes de identificar o vírus no organismo.

No Brasil, os primeiros casos foram registrados ainda no mês de fevereiro, e no estado do Pará, apenas na segunda quinzena do mês de março, principalmente na região metropolitana. O Governo do Estado estipulou a quarentena para toda população, para conter os avanços da doença por todo o estado. Em Aninindeua, a Câmara Municipal (CMA) realizou uma sessão extraordinária em caráter de urgência, para aprovação do decreto de lei, que passa a autorizar o poder executivo, a realizar a compra dos equipamentos e serviços necessários para o tratamento das pessoas que forem diagnosticadas com Covid-19 e trabalhar em ações preventivas no município.

O Presidente da casa de leis, Vereador Rui Begot foi até a tribuna pedir aos demais vereadores e a população, a união e conscientização sobre a importância de respeitar as medidas preventivas que vem sendo adotadas pelo governo do estado e municipal, visto que se trata do bem coletivo da população, principalmente os quais estão em situação de vulnerabilidade. Durante a Sessão extraordinária, a câmara decidiu que uma comissão especial iria acompanhar e dar suporte a todas as ações de combate ao COVID-19 por parte do executivo, e no período da tarde, reuniu-se com o secretário de saúde do município, Paulo Campos, para debater sobre as medidas a serem adotadas após a provação do Decreto. Ainda na reunião, ficou decidido que os vereadores também iria contribuir com a conscientização da população, sendo suspensa as reunião com muitos membros, concordando que todas as informações serão repassadas através dos meios de comunicação virtual, e divulgadas para a população.

Nenhum comentário: