segunda-feira, 26 de abril de 2021

O xadrez de 2022: Helder Barbalho não deve ter candidato prioritário para o senado

Eleição de 2022 começa pra valer no segundo semestre deste ano
  Os candidatos ao parlamento estadual, federal, Senado e ao governo do Pará devem começar a pré-campanha em agosto de 2021. O governador Helder Barbalho caminha para reeleição, apesar das questões relacionadas à pandemia do Covid-19 (tema para outro artigo).

Hoje no arco de alianças de Helder, temos como pré-candidatos ao Senado: Paulo Rocha ou Beto Faro (PT) e Pioneiro (ainda não definiu se disputa pelo PSDB). Podem aparecer outros nomes, talvez até o deputado Joaquim Passarinho entre nesta lista. Helder deve optar por não fechar com um nome prioritário, deixar todos dizendo que são candidatos do governador.  Nesta eleição para o Senado, teremos apenas uma vaga, então a disputa deve ser acirrada. 

Os aloprados da extrema direita 

A oposição ao governo Helder é padrão deputados Caveira e Éder Mauro, ou seja, nesse aspecto o governador pode dormir tranquilo, pois a extrema direita, que assustou Edmilson em Belém, não tem peso para a disputa estadual.  Se o deputado Joaquim Passarinho almeja entrar na disputa, para o Senado, tem que se afastar desses aloprados da extrema direita.

Obs: apostamos que o PSDB vai de apoio crítico a Helder (tema para outra nota). O próximo artigo vai tratar dos nomes ao Senado de candidaturas independentes e de oposição

Nenhum comentário: