
Mais de 50 mil pessoas estiveram ontem na IV Parada da Diversidade Sexual de Ananindeua. Com o tema 'Um outro mundo só é possível sem racismo, homofobia e machismo', a multidão saiu em festa da praça da Bíblia, na Cidade Nova II, e seguiu até o estacionamento do Ginásio de Esportes Papa João Paulo II, o Abacatão. Durante o percurso, os participantes cobraram das autoridades agilidade no processo de aprovação de leis de combate à homofobia, sem deixar de lado as cores, a animação e a música eletrônica.
De acordo com Heloísa Freitas, membro da Associação da Livre Expressão Sexual de Ananindeua e organizadora do evento, a comunidade gay sempre participa da festa e a tendência é que a cada ano o número de participantes cresça ainda mais.
Ela lembra que, apesar da animação da festa, ninguém esquece do lado político da IV Parada da Diversidade Sexual de Ananindeua. Para mostrar que homofobia não combina com democracia, a organizadora do evento disse que, somente no ano passado, 190 homossexuais foram assassinados no País vítimas de preconceito. 'Infelizmente, os números da violência ainda são grandes. Mas não vamos parar de lutar para conquistar o nosso espaço e modificar esse triste quadro', disse.
Fonte: Amazõnia jornal
9 comentários:
Muito bom o discurso da Vice-Prefeita Sandra Batista na parada gay.
Conclamou a todos a lutarem pelos direitos humanos dos homossexuiais e para apoiar ao Projeto de Lei no Senado que criminaliza a homofobia
Além de homenagear os pais de homossexuiais que apoiam a orientação sexual dos filhos.
O anônimo das 09:59, estais doido. Quem é o prefeito é o Helder. Ele é que tem que trabalhar. A Sandra está fazendo a parte dela com parcos recursos. Imagine quando ela for prefeita!!!!
A parada gay foi excelente. Melhor do que a de Belém.Parabéns a todos que organizaram.
Ela é muito boa de discurso, mas na pratica ainda não disse para que veio o Helder Trabalha, e ela fica pousando de oposição. Desce do palanque Sandra vai trabalhar por Ananindeua.
Carlos Cruz
Olha a Sandra tem trabalhado e muito, porém a decisão é toda do Helder.
Ele centraliza tudo, qualquer recurso direcionado a qualquer política tem que ser decidido por ele.
Ela não tem poder nenhum porque ele não permite.
Ela tem visitado muitas comunidades e bairros, porém na hora de solicitar algum serviço ou obras só faz se o Helder mandar ou quiser.
Inclusive muitas comunidades vão também até o gabinete e ela tem acionado os Secretários, esbarrando novamente na autorização do Helder.
E para atrapalhar ainda tem esta briga entre o Jader e a Ana, que nós do PT não temos nenhuma interferência.
Quem deve ser cobrado e muito é o deputado mais votado Pioneiro que tem emenda parlamentar e não direciona nada para cá e não está fazendo nada.
Por favor a Sandra não pusa de oposição.
Ela é vinculada oas movimentos sociais, no caso da Parada Gay desde quando era deputada ela participa,inclusive da 1ª na época de Edmilson.
A Sandra é uma pessoa de garra, acredito que pode vir a ser a proxima prefeita do munícipio o problema que a assessoria dela é ruim, não sei se foi o partido ou a pressão sobre a nossa musa, fui uma vez procurar ela no seu gabinete ninguém sabia falar nada.
nunca mas voltei. na nossa parada estava linda e maravilhosa.
Priscila Camutaty
parabens p/ todo o povo Gay de ananindeua pelo esse dia tão lindo !!
a vice-prefeita tbm esta de parabens por apoiar esse povo........
A Secult está ampliando esta importante política através da Ação Pará Faz Cultura, que além de consolidar a política de Editais traz todos os prêmios anteriores e mais 5 (cinco) novos em novas modalidades: Indígenas, Quilombolas, Juventude, Saúde Mental e LGBT, além de algumas mudanças nos editais que já existiam. A Ação Pará Faz Cultura é resultado de um amplo debate entre artistas, grupos, mestres, povos tradicionais etc. consolidando-se como um instrumento indispensável ao fomento da produção cultural paraense.
O Lançamento dos editais 2009 ocorerá dia 12 de agosto, às 17h, no Parque da Residência e Teatro Estação Gasômetro, com uma mostra cultural dos premiados dos editais 2008.
Postar um comentário