quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TJE cometeu uma vilania contra o Pará


Deu no Blog do Bordalo

Uma pena que o TJE não tenha a mesma celeridade para julgar o pedido de cancelamento de milhares de títulos falsos de terra que somam, em hectares, uma área superior ao do próprio estado. Uma pena que tenha deixado se impressionar, do alto do notório e ilibado saber jurídico, por imagens e não pelos resultados de uma investigação.

O pior dos mundos porque a Polícia Civil ainda investiga a depredação da fazenda Maria Bonita, do banqueiro Daniel Dantas e de legalidade duvidosa, sem qualquer indício legal - diga-se de passagem - de que fora uma ação do MST. A FAEPA, com Carlos Xavier como chefe, o mesmo que mentiu descaradamente sobre a existência de 1000 propriedades invadidas no Pará, chegou a repassar a falsa informação de que haveria um relatório policial incriminando ativistas sem-terra, o que foi oficialmente negado. O cúmulo da vergonha e da vilania a aprovação, agora a pouco, pelo Tribunal de Justiça do Estado, por 21 a 1, do pedido de intervenção no Pará. Só que ainda tem que passar pelo Supremo e pelo presidente Lula.

Blog do Bordalo

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro bloqueiro, ponha a mão na consciencia!! MOstre-nos uma obra estruturante desse governo? o TJ cumpriu seu papel!!!

Anônimo disse...

Depois de quatro séculos de latifúndio, com um Estado recordista em violência no campo, convivendo com a chaga da grilagem de terras, da pistolagem e do trabalho escravo, ainda tem gente que faz coro com os setores conservadores da sociedade, que acha queo papel do Estado é pura e simplesmente garantir o exercício da propriedade privada, garantir o Estado de direito para a burguesia latifundiária e de deveres para os trabalhadores.

toco