sábado, 5 de fevereiro de 2011

Efeito Orloff ou Cerpasa?*



"Dilma sinalizou que recebe, sem problemas o governador do Pará Simão Jatene ( PSDB), mas avisou que os cofres estão vazios".



CASO CERPASA

Advogado de Jatene diz que ele está 'tranquilo' quanto a processo Frederico Coelho de Souza, advogado do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), acusado na Justiça de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes contra a administração pública e a fé pública, afirma que seu cliente “aguarda com tranquilidade e serenidade” que o processo volte ao Superior Tribunal de Justiça, na certeza de que o STJ dará o tratamento adequado à questão. Segundo o advogado, a concessão dos incentivos à Cerpa “obedeceu a todos os ritos legais", e foi divulgada na imprensa pela Comissão da Política de Incentivos ao Desenvolvimento Sócio-Econômico do Estado do Pará”. O antecessor de Jatene, o tucano Almir Gabriel, teria perdoado dívida de R$ 47 milhões em ICMS da Cerpa, após generosa doação à campanha de Jatene.




*Título do blog

Um comentário:

Na Ilharga disse...

Não tenho motivos para defender Simão, mas acho pouco provável que ele tenha pedido a tal audiência, a arrogância tucana não permitiria tal humilhação, e nem Dilma faria uma inconfidência dessas para um adversário.
O mais crto é que isso é nota "plantada", aliás muito comum naquela coluna cujo dono é o empreiteiro Zuleido Veras, dono da Gautama e contumaz subornador sendo, segundo gravações da polícia esse Cláudio Humberto um de seus maiores "fregueses"