segunda-feira, 4 de julho de 2011

O I Festival da Canção Ananin - FECANINDEUA - Cultura chegou em Ananindeua!


O I Festival da Canção Ananin - FECANINDEUA é incentivado pela Lei Semear e conta com o patrocínio da Y.YAMADA e  apoio da casa de shows Cangalha, Bar Teatro Café Portela  e  doceira  Abelhuda.  Será realizado em Ananindeua, na Casa de Shows Cangalha, no período de 20 a 22 de setembro de 2011.   Tem como objetivo fomentar, difundir e incentivar a música popular brasileira; apresentar, resgatar e divulgar os compositores do município de Ananindeua e revelar novos talentos.
Poderão participar compositores, músicos e intérpretes de todo território nacional. O festival é aberto a todos os gêneros musicais. O período das inscrições será de 11 de julho a 12 de agosto de 2011.
As inscrições poderão ser feitas via correio (SEDEX), via email através do blog do festival onde o material de inscrição (regulamento e ficha de inscrição) estará disponibilizado para download.
 No período de 08 a 12 de agosto as inscrições poderão ser feitas no Bar Teatro Café Portela, situado na WE 52, nº 221, Cidade Nova VIII, Ananindeua no horário de 14h às 18h.
O participante poderá inscrever quantas músicas quiser, sendo que somente 01 (uma) será classificada, independente de parceria.
 Será cobrada uma taxa no valor de R$ 10,00 para cada música inscrita.

O I Festival da Canção Ananin – FECANINDEUA  conta com uma premiação de R$ 7.000,00.

Maiores informações:
Fones: 91464526/ 81084850/ 91808560.

6 comentários:

Condoreiro disse...

Acho que o Festival já deveria acontecer há muito tempo, temos muita gente boa aqui. Agora com essa premiação é de envergonhar. Pagam valores altíssimos para bandas de outros lugares virem aqui e, diga-se de passagem, fazerem apresentações de pouquíssimo valor artístico e para nossos músicos oferecem essa merreca. Oh prefeiturazinha que só envergonha!!


Condoreiro!!

Anônimo disse...

Caro músico PEDRINHO CAVALLERO !!!

Diz o ditado popular que "quem não sabe, não erra", mas errei 2 vezes 1) por não ter lido o regulamento, e 2) por não procurar saber que estava organizando.
Não li o regumento porque minha condição atual não me permitirá participar do Festival, e nem é pela taxa de 10 reais, mas por não ter banda nem conhecer músico que queira gravar DE GRAÇA minha participação no Festival (o CD da obra, p/ julgamento). Como ainda há outras depesas, a conta total ultrapassa os 50 reais, no mínimo.

Julguei pelo título se tratar de um evento da nossa produtiva PMA... mas será que nada CULTURAL é promovido por prefeito nenhum desta Cidade?! De minha parte, CONTE COMIGO no que me for possivel, (menos ser jurado), espero que me perdoes um ou outro comentário mais "quente" e vou continuar divulgando o Festival, enquanto a "religiosa" PMA não faz um festival evangélico, que o prefeito católico em sua última campanha prometeu realizar. Santo Deus, o último festival foi em 1989, organizado pelo cantor Juscelino Ramos e com um pequeno apoio do prefeito Fernando Correa. Pelo visto, o próximo será em 2033... organizado só Deus sabe por quem!!! (NATOAZEVEDO)

Anônimo disse...

Caro Condoreiro o Festival e organizado pela Igara producões eventos. tendo como maestro o Grande Pedrinho e Andréa Cavalléro, a Prefeitura de Ananindeua não tem nenhuma participação nesse evento realmente Cultural, no popular não deu apoio.

Anônimo disse...

Caro amigo.
Infelizmente a PMA foi procurada mas não mostrou interesse pelo projeto.Na época do Miro Sanova fizemos contatos e ele foi bastante receptivo. Após sua saída, a nova gestão não mostrou interesse.
Nosso festival é patrocinado pela Y.YAMADA através da Lei de Incentivo do Governo do Estado -SEMEAR.
Abs
Andréa Cavalléro

Via email

Condoreiro disse...

Obrigado pelos exclarecimentos. Todavia, fica a críica à PMA por não se dedicar o pouco que seja por eventos dessa natureza. Observei que o governo estadual está envolvido, nesse caso deveria haver mais investimentos e um "incentivo" maior.

Condoreiro!

Anônimo disse...

Ainda tem que pagar taxa de inscrição?! Que projeto de Lei Semear é esse?! é por isso que o regulamento permite a cada participante inscrever quantas músicas quiser. Da pra ver que além de não ter dedo da prefeitura ainda beneficia a um pequeno grupo. Esse festival vai ser uma palhaçada.