segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ananindeua Contra a Divisão do Pará

Por Daniel Veiga
" O Comitê Popular Dalcídio Jurandir" , integrado por militantes sociais de diversos partidos políticos e movimentos sociais, que atuam em Belém e Ananindeua , e que em seu Manifesto inicial posiciona-se  contrário a divisão do Estado do Pará - QUERO MEU PARÁ INTEIRO - já está em plena atividade, ao lado dos que acreditam que um Pará unificado, terá força para brigar por maiores investimentos na região, além de atrair novos projetos e políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e trabalho dos povos instalados no Pará.
Neste último final de semana, as atividades concentraram-se no município de Ananindeua. Pela manhã, os militantes realizaram uma panfletagem na feira livre da Cidade Nova IV, onde ocorreu  distribuição do Manifesto do Comitê, bem como uma atividade de corpo-a-corpo com a população local, com uma excelente recepção a iniciativa de lutar pelo PARÁ FORTE E INTEGRADO! O PARÁ INTEIRO!

 Na parte da noite, na Praça da Bíblia, ainda na Cidade Nova, diversos militantes sociais, do PT, PSOL, Refundação Comunista (RC), dos movimentos de Juventude, Cultura, Mulheres, entre os quais José Oeiras, Presidente do PT/Ananindeua, Beto Andrade, da Executiva do PSOL, Daniel Veiga, da Coordenação Nacional da Refundação Comunista, realizaram uma vasta panfletagem e ações de esclarecimento aos presentes no local acerca da importância da participação ativa da população paraense no Plebiscito do dia 11 de dezembro, votando NÃO a proposta de Divisão Territorial do Estado, com uma excelente acolhida por parte da população.

As atividades realizadas no final de semana serão objeto de avaliação em Reunião que ocorrerá nesta terça-feira, 06 de setembro, 17 hs, na sede do SINTEPP- Ananindeua. Na ocasião, as próximas atividades do Comitê e a sua ampliação e fortalecimento estarão em pauta.

Militantes do Comitê Popular Dalcídio Jurandir na Praça da Bíblia Cidade Nova

Daniel Veiga (camisa amarela), dirigente Nacional  da Refundação Comunista (RC) na luta contra a divisão do Pará

3 comentários:

Na Ilharga disse...

Égua! Será que a "Refundação Comunista" implica também na troca do vermelho pelo amarelo?

blog do Beto Andrade disse...

Tá na hora de "puxar a língua" do prefeito Helder.
Como maior autoridade do 2º maior município deveria acompanhar a vontade da populção e dizer NÃO À DIVISÃO.
Só que "outros interesses" parecem movê-lo mais.
Helder tá se escondendo atrás da FAMEP pra não se posicionar?

Anônimo disse...

Alguém pidiu licença aos Jardelistas para fazer tal bagunça na casa dele?