segunda-feira, 4 de abril de 2016

Posicionamento da bancada federal do Pará em relação ao impeachment


Via Blog do Branco

Com o rito do impeachment da presidenta Dilma Rousseff em curso, saiba o posicionamento atual de cada um dos 17 deputados federais que compõe a bancada paraense na Câmara Federal, em Brasília. Sete parlamentares se colocam favorável ao afastamento de Dilma; seis contra o impeachment e quatro ainda não definiram para qual lado ir, ainda estão indecisos. Lembrando que após a comissão aceitar o pedido de afastamento, ele será colocado em votação aberta em sessão para todos os 513 deputados federais possam votar. Por conta disso, cada voto é importante para o governo no atual cenário.

A favor do Impeachment:

Joaquim Passarinho (PSD);
Nilson Pinto (PSDB);
Éder Mauro (PSD);
Josué Bengton (PTB);
Hélio Leite (DEM);
Arnaldo Jordy (PPS);
Wladimir Costa (SD).

Contra o Impeachment:

Zé Geraldo (PT);
Beto Faro (PT);
José Priante (PMDB);
Simone Morgado (PMDB);
Elcione Barbalho (PMDB);
Edmilson Rodrigues (Psol).

Indecisos:

Beto Salame (PP);
Chapadinha (PSD);
Lúcio Vale (PR);
Júlia Marinho (PSC).

Como se percebe não há surpresas nas declarações de votos. Partidos de oposição obviamente querem Dilma Rousseff fora do Palácio do Planalto. As legendas da base governistas como o PMDB e PT são contra o impedimento. O Psol representado por Edmilson Rodrigues por afinidade ideológica se mantém contrário ao impeachment. A surpresa está em dois nomes do campo de indecisos: Beto Salame (PP) e Lúcio Vale (PR), haja vista, que seus partidos ainda compõe a base de sustentação do governo Dilma. Sendo governo, irão votar com a oposição? E os parlamentares do PMDB da bancada irão mudar o voto, seguindo orientação da executiva nacional que rompeu com o Palácio do Planalto?

Pelo visto, ainda não há uma definição em relação à quantidade de votos que o governo poderá contar ou garantir na votação no plenário. O que se pode afirmar é que a cada dia o risco de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff cresce.


Fonte: Movimento Vem Pra Rua (Em relação exclusivamente ao voto de cada parlamentar. O texto e análise são de autoria do blogger)

Um comentário:

Arregaçador de Trambiqueiros disse...

Indecisos = esperando alguém dar um lance maior pelo voto. Essa velha política tupiniquim teima em não mudar.