terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Tchau Querida! TSE cassa a senadora conhecida como "Moro de saia"

Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou nesta noite a cassação do mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Pode-MT) e proibiu a parlamentar, conhecida como "Moro de saia", de disputar novas eleições por um período de oito anos.
Com a perda do mandato, o TSE também determinou que sejam convocadas novas eleições para senador em Mato Grosso para o preenchimento da vaga. Ainda não há data prevista para a nova disputa eleitoral. Selma Arruda foi acusada de omitir gasto de R$ 1,23 milhão em sua campanha. A investigação apontou que ela arrecadou, contraiu e quitou despesas de sua campanha eleitoral antes mesmo da convenção do partido.
Em seu voto, proferido na semana passada, o relator afirmou que Selma usou "valores expressivos" durante a pré-campanha, o que teria desequilibrado o resultado do pleito.
Fernandes apontou ainda que “as movimentações só vieram ao conhecimento desta Justiça especializada por meio de quebra de sigilo bancário dos envolvidos”. “Ou seja, não houve registro algum desses valores na contabilidade oficial da chapa, demonstrando por evidente a má-fé dos candidatos que tentavam evitar a fiscalização dos órgãos da Justiça Eleitoral", disse. Com Informações da Uol e O Valor

Nenhum comentário: