sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O delegado Protógenes foi demitido, quem vai prender os corruptos agora?


O delegado Protógenes Queiroz, ex-coordenador da Operação Satiagraha, disse nesta sexta-feira que foi demitido pela Polícia Federal. Segundo Protógenes, ele foi avisado sobre a demissão "por um colega" quando chegou ao Congresso Nacional do PCdoB, que está sendo realizado em São Paulo. No entanto, a assessoria do ministro da Justiça, Tarso Genro, negou a demissão. Ela informou que está sendo concluído um processo disciplinar sobre o suposto envolvimento de Protógenes na campanha eleitoral de Paulo Tadeu Silva D'Arcádia, candidato do PT à prefeitura de Poços de Caldas, ano passado. Esse processo pode resultar na suspensão por 60 dias do delegado. A recomendação partiu Corregedoria-Geral da PF.

O caso está em análise na Consultoria Jurídica do ministério e não há nenhuma decisão sobre o assunto - informou uma das auxiliares de Tarso.
" O caso está em análise na Consultoria Jurídica do ministério e não há nenhuma decisão sobre o assunto "
Protógenes, por outro lado, diz que o ato de demissão será publicado no Diário Oficial de segunda ou terça-feira.
- É uma injustiça, uma perseguição que fazem comigo. Um ato de tirania e um atentado à democracia. Sou perseguido porque combato a corrupção - disse Protógenes, no mesmo ato que contava com a presença de Tarso.
O delegado disse que a PF decidiu por sua demissão depois de instaurar um ato administrativo, que usou como elemento de acusação um vídeo em que Protógenes aparece em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais, num evento político, o que seria vedado a funcionários públicos e agentes da PF.

Nenhum comentário: