terça-feira, 17 de abril de 2012

Jarbas Vasconcelos retorna à OAB e diz que déficit do interventor Busato é o dobro do seu

Via blog Parádebates

Por Marcos Moraes do blog do blog Didascália

Jarbas Vasconcelos com o deputado Edmilson e Marinor
O presidente eleito da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos e toda a sua diretoria retornam à direção da entidade depois de seis meses de afastamento. Jarbas voltou depois de reunião ontem na sede da entidade, em Brasília,  quando o colegiado decidiu que não há mais razões para manter afastados os diretores eleitos pela categoria de advogados do Pará. Foram 16 votos a favor e somente quatro contra, em uma reunião que demorou quase cinco horas de discussão, e no final o interventor da OAB-PA. Roberto Busato (OAB-PR)  e o relator do caso, o conselheiro Pedro Henrique Reynaldo Alves (OAB-PE) defenderam o  restabelecimento da normalidade administrativa e política da seccional da OAB-PA, dando fim ao período de interdição.
O imbróglio que afastou Jarbas Vasconcelos da presidência da OAB-PA, supostas irregularidades na venda de um tereno da subseção em Altamira, já foi resolvido e o presidente, de cabeça erguida, diz que retorna ao comando da entidade com tranquilidade para dialogar com seus companheiros e até com os adversários que arquitetaram seu afastamento.
O interventor  Roberto Busato fez algumas críticas à gestão de Jarbas Vasconcelos. Porém, o presidente que retorna à entidade dos advogados paraenses, mesmo sem conhecer o relatório do interventor, disse na tribuna:  "eu conheço a gestão que eu fiz. No últimos anos o único ano que não deu prejuízo foi o de 2010, pois Relatório da auditoria feito por este Conselho Federal, no princípio de 2010, início de meu mandato, dizia que nós terminaríamos o ano com um déficit de 3 milhões. Só que nós terminamos o ano com dinheiro em caixa, em torno de 172 mil reais". Sobre o déficit de 2011, em torno de 250 mil, que Busatao mostra em seu relatório, Jarbas reconhece, mas, na bucha, lembra que em apenas dois meses que esteve como interventor no ano passado, novembro e dezembro, Roberto  Busato teve um déficit de 500 mil. E contemporiza: "o déficit dele foi o dobro do meu".

Nenhum comentário: