Via Ascom CMA - O plenário da Câmara de Ananindeua aprovou, em sessões ordinária e extraordinárias dessa quarta-feira (31), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2019. A proposta, encaminhada pelo Executivo, estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro do próximo ano.
De acordo com o texto aprovado, a Receita e a Despesa Orçamentárias totais são estimadas no valor de R$ 880.119.328 (oitocentos e oitenta milhões, cento e dezenove mil e trezentos e vinte e oito reais) para 2019. O documento apresenta um plano de trabalho, especificando as previsões de despesas em cada área, como saúde, educação, segurança ou saneamento/infraestrutura.
O projeto foi aprovado com poucas emendas. Uma delas, proposta pelo próprio Executivo, seguindo determinação do Tribunal de Contas dos Municípios, cria a Unidade Gestora do Fundo Municipal do Meio Ambiente, possibilitando ao próprio Fundo gerir os recursos da área. “Com essa mudança, o Fundo terá muito mais autonomia”, ressaltou o vereador Elias Barreto (DEM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário