Via Revista Fórum por Marcelo Hailer
Paula Coradi, dirigente nacional do Partido Socialismo e Liberdade, recebeu notificação da Embaixada dos EUA. governo dos EUA, sob o comando de Donald Trump, cancelou o visto da presidenta nacional do PSOL, Paula Coradi. Ela foi notificada, via e-mail, pela Embaixada dos Estados Unidos em São Paulo.
A primeira notificação recebida por Paula Coradi ocorreu na segunda-feira (22), quando o consulado estadunidense informou que tinha "obtido informações" que a tornariam "inelegível" para entrar no país. As motivações para o cancelamento do visto não foram reveladas. O órgão estadunidense afirmou que a ação foi fundamentada na Seção 221 da Lei de Imigração e Nacionalidade, que dá o poder de revogar visto mesmo após a emissão. Dessa maneira, Paula Coradi teve três dias para apresentar sua "defesa". No entanto, o governo Trump confirmou o cancelamento do visto da presidenta nacional do PSOL. Por meio de suas redes sociais, Paula Coradi afirmou que se trata de uma ação política do governo Trump contra o PSOL.
"Tive meu visto dos EUA cancelado nesta semana, em uma evidente retaliação política do governo Trump à firme atuação do PSOL em defesa da soberania do Brasil. Se pensam que vão nos intimidar com essas medidas tacanhas, esses fascistas estão muito enganados", declarou Paula Coradi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário