A Câmara Municipal de Ananindeua publicou a Resolução 05/2025 que cria a CPI. 
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada por unanimidade, na sessão do dia 26 de agosto de 2025. A CPI vai investigar a aplicação e destinação de recursos financeiros vinculados ao Contrato Administrativo nº 001/2011/DEMUTRAN/PMA, firmado durante a gestão do ex-prefeito Manoel Pioneiro (2013–2021).
O contrato em questão trata da concessão do serviço público de remoção, recolhimento, guarda e depósito de veículos localizados e/ou apreendidos na circunscrição do município de Ananindeua. A CPI também deverá apurar eventuais prorrogações, termos aditivos e outros atos administrativos relacionados ao acordo.
A proposição da CPI foi apresentada por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. O colegiado terá como finalidade apurar possíveis irregularidades na execução contratual e na gestão dos recursos públicos aplicados no serviço.
 


 
 
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